A ATUAÇÂO DO PSICOLOGO ESCOLAR E OS DESAFIOS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO AOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO

Paulo Ricci, Eliane Guadagnin Rais

Resumo


Em nossa sociedade contemporânea, observa-se a consciência cada vez mais clara da sociedade sobre a importância da educação escolar, como fator de inclusão social e desenvolvimento, e espaço para as discussões sobre a temática Altas Habilidades/Superdotação.


Palavras-chave


Psicologia, Inclusão e Alta Habilidades.

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Referências


BRASIL. LEI Nº 5.692 - de 11 de Agosto de 1971 - Lei de Diretrizes de Bases para o ensino de 1° e 2º graus. Disponível em: www.010.dataprev.gov.br/sislex/paginas

BARBOSA, A. J. G.; CONTI, C. F. Formação em psicologia e educação inclusiva:um estudo transversal. Revista Psicol. Esc. Educ. vol.15, n.2. Maringá Dez. 2011.


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